Citação

Como assim “estilo”?

Sei bem que “estilo” é uma palavra de definição quase impossível. É subjetiva e plural, tem uma interpretação íntima para cada pessoa. Por isso não tenho a pretensão de definir o que é estilo por aqui. Mas eu tenho a minha visão pessoal do que quero atingir e isso vai acabar desenhando esse processo de reinvenção.

Style is primarily a matter of instinct - Bill Blass

Pra mim, estilo é uma espécie de linguagem que usamos pra transmitir uma mensagem íntima sobre a nossa essência. Está em tudo o que você faz, do seu jeito de trabalhar e arrumar a casa à maneira como você vive a vida e, é claro, se veste. Pra mim, estilo próprio não tem tanto a ver com moda, marca e tendência, mas roupas são uma das diversas maneiras de passar essa mensagem. O meu foco aqui é encontrar a mensagem e transformá-la em uma linguagem simples, inteligente e eficaz, sem perder o charme. Mais ou menos como o português 😉

Style is a way to say who you are without having to speak - Rachel Zoe

Eu já trabalhei com moda mas não me apaixonei. Eu costuro, mas sou preguiçosa. Eu não tenho grana, mas sou criativa e engenhosa quando quero. Eu tenho um comportamento obsessivo de juntar imagens de referência, mas estou me tornando cada vez mais minimalista e separando o “legalzinho” do relevante. Eu tenho horror a consumo desenfreado e adoro a ideia de polinização cruzada. E é com essa mistura de características que pretendo fazer essa jornada pra me sentir mais dona do meu próprio estilo.

2 comentários sobre “Como assim “estilo”?

  1. Adorei a proposta do blog, Letícia!
    É difícil demais descobrir o próprio estilo e acho que, durante sua pesquisa, você vai ajudar não só a si mesma, mas a muitas outras pessoas. 🙂
    Vou acompanhar tudo. ^^

    Bjss

Deixe um comentário

